AKQA São Paulo, Mono e Prodigo se reuniram para criar o emocionante e sensível filme “Braços Abertos”, a história de um garoto tímido sem braços que é encorajado a dançar graças ao incentivo divertido de seus amigos. A inspiração veio do garoto Samuel, que recebe tratamento na AACD após ter perdido seus dois braços empinando pipa.

O filme foi exibido no programa Teleton, no SBT, e teve ainda uma performance ao vivo da dança de Samuel com a atriz Duda Pimenta, de As Aventuras de Poliana no Sabado, 10/11. Tudo lindamente composto pela encantadora musica “Leo”, da artista norueguesa Mari Persen.

Edson Brito, Head de Marketing na AACD, disse: “Espero que este filme amoroso e delicado desperte a consciência, incentivando o público brasileiro e internacional a fazer doações para o nosso trabalho vital e contínuo.” Doações podem ser feitas por SMS, Facebook Messenger, WhatsApp, QR Code e Pic Pay.

“Nós queríamos mostrar como um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença. No entanto, a história reforça o fato de que pessoas com deficiência física não são incapazes e sim pessoas iguais a nós que, em certos momentos precisam de um apoio.  É o caso da nossa história em que o casal que empresta os braços apenas dá um ‘empurrãozinho’ para que o nosso personagem introvertido comece a dançar. Um gesto que reverbera em confiança que continua, mesmo quando o casal abandona a pista.” conta Hugo Veiga, Diretor de Criação Executivo da AKQA.

E os diretores da Mono, Bruno Bask e Eduardo Nakamura, contam:No filme, pudemos engrandecer que as simples atitudes podem ajudar muito, através do que a animação tem de potencial: tocar as pessoas de maneira poética e lúdica.  E encorajar as pessoas com deficiências físicas a desbravarem o mundo, representada aqui pela dança de Samuel. A coragem dele serve de inspiração para as pessoas. Superar os problemas e manter a alegria de viver foram as escolhas dele. Isso nos motivou a querer ajudar através dos bastidores deste filme, e que, com essa animação, animem todos em mergulhar também neste projeto.”

O nosso MUITO OBRIGADO a todos que juntaram forças para fazer essa ideia ganhar vida!

 

 

Saiu na mídia:

Meio e Mensagem – “Campanhas da Semana”
Adweek – “This Heart-Melting Animated Short Shows the Intimate Power of Kindness and Compassion

Site AKQA – “Nurturing Harmony

Braços Abertos / AACD

Filme: “Braços Abertos”
Agência: AKQA
Cliente: AACD

Veiculação: SBT / Teleton
Direção Geral: Bruno Bask e Eduardo Nakamura
Técnica: Animação 3D
Produção: Mono Studio
Som: Da norueguesa Mari Persen com sua música original “Leo”.

Direção de Animação: Bruno Bask e Eduardo Nakamura
Direção de produção: Rui Okusako
Direção de Arte: Eduardo Nakamura
Gerente de Projeto: Virginia Carvalho
Assistente de Direção: Thayne Waleska
Supervisão de CG: Rodrigo Augusto
Coreografia: Barbara Costa, Bruno Bask, Eduardo Nakamura, Fabio Pugliese, Leonardo Krause, Lucas Malaquias, Radamés Araujo, Renan Nunes, Samuel Sathler e Thayne Waleska
Modelagem/Textura/ Rig: Daniel Brito, Eduardo Nakamura, Gabriel Mengui, Gabriel Pieri, Henrique Ribeiro, Leandro Marcondes, Raquel Tamashiro, Rubens Alves.
Storyboard/Animatic: Eduardo Nakamura, Eric Barbosa, Lucas Malaquias
Layout 3D: Leonardo Krause
Supervisão de Animação: Radamés Araujo
Animação 3D: Ary Monteiro, Barbara Costa, Fabiano Gama, Fabio Pugliese, Felipe Carpinetti, Flávia Trevisan, Lucas Barbosa, Murilo Barbelli, Patrick Botton, Radamés Araujo, Renan Nunes, Rogério Britto, Samuel Sathler, Yuri Gnu
Luz/Render: Rodrigo Augusto
Composição/ Montagem/ Finalização: Lucas Malaquias, Marco Antonio, Rui Barbosa, Rui Okusako
Atendimento/Adm: Marianna Hiemisch, Jéssica Reis, Mônica Nogueira